Calibração Calibração RBC Qualificação Térmica 11 4433-8122
Conserto e Venda de Instrumentos Manutenção de Balanças Dimensional de Peças (RBC) Acesse o site CEIME.
 “A Calibração evita erros nas medidas” :)

A competição de Ginástica Rítmica é disputada exclusivamente por mulheres. São dois formatos, individual e por equipe (também chamada de conjunto). A competição individual conta com 24 atletas. Todas as competidoras devem se apresentar com cada um dos quatro aparatos. Já na competição em conjunto, as cinco ginastas apresentam-se juntas por duas vezes. Na primeira, todas usam a corda, enquanto na segunda apresentação, serão dois arcos e duas maças.

As ginastas se apresentam em um tapume de 13 x 13 m, em que devem executar movimentos de corpo e dança mesclados com a manipulação dos apetrechos. O tempo total da apresentação varia entre 75 e 90 segundos. É obrigatório o acompanhamento musical, e a ginasta precisa terminar a apresentação junto com a música.
A nota inicial em cada exercício é 9,6 pontos. Para o conjunto, a pontuação de partida é de 19,20, e 20 pontos é a nota máxima. Desta nota de partida serão incluídos ou excluídos pontos de acordo com as exibições ou faltas das ginastas.
 
Os Acessórios da Ginástica Rítmica
 
A corda exige agilidade e habilidade da competidora. O tamanho varia de acordo com a ginasta e os movimentos incluem balanços, rotações, movimentos em “oito”, arremessos e capturas da corda.
 
O arco deve ter entre 80 e 90 cm de diâmetro e o peso deve ser de, no mínimo, 300 g. As apresentações incluem balanços, rolos, lançamento, captura, incursões e rotações no chão.
 
As maças devem ter entre 40 e 50 cm e pesar cerca 150 g. Os movimentos incluem balanços, círculos, moinhos, lançamentos, capturas e batidas rítmicas.
 
A fita é feita de cetim e tem uma vareta de cerca de 60 cm de comprimento. O tamanho é de cerca de 6 metros de comprimento e cerca de 5 cm de largura. O peso é de cerca de 35 g. As apresentações incluem espiral, balanços, lançamentos, captura e movimentos em oito.
 
A bola: Ondas, círculos, lançamentos e capturas, movimentos com a bola equilibrada na mão, saltos e giros com a bola no chão e ao longo de partes do corpo são os movimentos mais comuns desta especialidade. A bola é feita de borracha ou material sintético, e seu diâmetro é 18-20 cm e o peso mínimo é 400 gramas.
 

” A calibração garante uma boa medição.”     (;

Os comentários estão encerrados.